Nova diretoria da Ajorb aposta em inovação

Encarar a crise com criatividade, conteúdo regional exclusivo e ações que fortaleçam o comércio dos bairros da cidade de São Paulo. Essas são as metas da Associação de Jornais e Revistas de Bairro de São Paulo (Ajorb-SP) para o biênio 2017/2019. A diretoria da entidade se reuniu essa semana na sede da Gazeta Penhense, empresa jornalística do atual presidente da Ajorb, Eugenio Cantero.

“Estamos conseguindo aproximar empresas de comunicação regional que têm tradição, mas nunca haviam participado da Ajorb”, avaliou Cantero, ressaltando que quase 20 jornalistas participaram do encontro. “E temos certeza de que nos próximos esse número vai crescer”, concluiu. Os associados estão se organizando para modernizar o site e criar agendas de fortalecimento das empresas.

Além de abordar questões administrativas para garantir que a associação atue em absoluta transparência e de forma totalmente regular, os associados puderam debater o futuro da comunicação regional. “Queremos deixar claro que esta é uma nova fase na história da entidade. Tanto que estamos frisando que se trata da Nova Ajorb”, avaliou Wagner D’Angelo, vice-presidente de relacionamento.

“Unidas, as empresas vão poder desenvolver novas estratégias comerciais para garantir retorno tanto ao pequeno comerciante local, quanto ao grande anunciante interessado na publicidade oferecida por veículos que fazem parte da história de São Paulo”, complementou Wagner Farias, vice-presidente comercial. Para ele, a valorização da relação com lideranças comunitárias e com as características peculiares de cada pedaço da capital paulista são vantagens que vêm junto com uma postura moderna, incluindo atuação online e geração de conteúdo direcionado.

“A Ajorb também terá o desafio de fazer com que todos os associados possam evoluir, se desenvolver. Vamos reunir as novidades de todas as empresas filiadas em nosso site e distribuir essas novidades em newsletters”, adiantou Mauro Tadeu, vice-presidente de relacionamento.

A próxima reunião da Ajorb vai acontecer em 5 de dezembro, 14h30, novamente na sede da Gazeta Penhense, à Rua Carlos Meira, 412 – Penha.